segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Para chegarmos ao Divino, devemos nos afastar do humano.

"E foi levado pelo Espírito ao deserto, onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome." Lucas 4:1-2




Você, já começou sua Quaresma


  • A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo

Ouso dizer que a quaresma é o tempo de preparação e espera mais intensa , linda e tocante de todo ano litúrgico. 
E é o tempo no qual o demônio mais tenta os escolhidos de Deus, e assim, devemos nos apegar a Jesus ainda mais, pedindo forças para que o inimigo não nos vença! 

A quaresma proporciona-nos uma preciosa ocasião para meditar sobre a relação entre fé e caridade: entre o crer em Deus, no Deus de Jesus Cristo, e o amor, que é fruto da ação do Espírito Santo e nos guia por um caminho de dedicação a Deus e aos outros. 

Papa Bento XVI nos escreve: 

"Caríssimos irmãos e irmãs, neste tempo de Quaresma, em que nos preparamos para celebrar o evento da Cruz e da Ressurreição, no qual o Amor de Deus redimiu o mundo e iluminou a história, desejo a todos vós que vivais este tempo precioso reavivando a fé em Jesus Cristo, para entrar no seu próprio circuito de amor ao Pai e a cada irmão e irmã que encontramos na nossa vida. Por isto elevo a minha oração a Deus, enquanto invoco sobre cada um e sobre cada comunidade a Bênção do Senhor! "


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14:28

Para quem já iniciou seu jejum e oração, força, ore, persevere, não deixe que o inimigo te engane, lembre-se que esse sacrifício não é nada ao que Jesus passou por ti.

Para quem ainda não iniciou, ainda há tempo, mas, faça com o coração, se desapegue de algo que realmente é viciante pra você, se desprenda das cosas mundanas, você sabe o que deve ser feito, então faça! Seja forte

  • Serás muito tentado, não tenha duvidas, irá surgir comidas, bebidas, celulares, computadores, convites, do nada, como você nunca viu antes, então ore, para que não caias em tentação, sua recompensa será grandiosa, se desprendendo do mundo, irás conseguir ouvir o que Jesus tem a falar, persevere
Curta nossa página: @GrupoJovemArcanjos :) 

A paz de Cristo Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário