domingo, 3 de fevereiro de 2013

Este é o dia que o Senhor fez para nós...

E ai gente, como foi a semana? Transpareceram o amor de Deus para o próximo? E hoje... mais um domingo, mais uma semana se inicia abençoada pela graça de Deus! 
Você, já foi a Santa Missa hoje? Os Arcanjos já! E partilhamos sobre ela, então, hoje em especial, falaremos do Santo Sacrifício

Como falar sobre a Santa Missa, sem falar de nossos sacerdotes?

"O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec*." Salmos 110:4

Profundo, não? A ordenação sacerdotal é um rito majestoso, incrível mesmo, uma entrega tão linda, pura, com diversos ritos, pra mim em particular, os mais lindos são: As mãos** sendo ungidas e amarradas e o ato de prostrar-se ao altar do Sacrifício. 

“Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem o Pai ungiu com o Espírito Santo, e revestiu de poder, te guarde para a santificação do povo fiel e para oferecer a Deus o santo Sacrifício”.
Essas são as palavras do Bispo, que precede a celebração... Entenderam a importância de um Sacerdote? A partir de sua ordenação, ele é o sucessor de Cristo, ele é o próprio Jesus, eternamente

Vocês já pararam pra pensar, no milagre que se faz presente na comunhão?



Isso é a Santa Missa, o humano e o Sagrado em um só corpo!

Cada minima parte da Missa é importante, por isso, não podemos nos dispersar, devemos estar atentos a palavra de Deus, devemos silenciar, para que Deus fale... Mesmo quando você achar que aquilo não está sendo dito pra você, SIM, está! Pode não valer pra hoje, ou amanhã, mas, um dia quando você estiver precisando de uma palavra, se você tiver guardado o que Jesus te disse em seu coração, vai se lembrar daquela Missa, que você achou que não era contigo!
"Antes de mais, devemos amar a Santa Missa que deve ser o centro do nosso dia. Se vivemos bem a Missa, como não havemos depois de continuar o resto da jornada com o pensamento no Senhor, com o desejo ardente de não nos afastarmos da sua presença, para trabalhar como Ele trabalhava e amar como Ele amava?
Creio que não vou dizer nada de novo se afirmar que alguns cristãos têm uma visão muito pobre da Santa Missa e que ela é para muitos um mero rito exterior, quando não um convencionalismo social. Isto acontece porque os nossos corações, de si tão mesquinhos, são capazes de viver com rotina a maior doação de Deus aos homens. Na Santa Missa, intervém de um modo especial, repito, a Trindade Santíssima. Para corresponder a tanto amor, é preciso que haja da nossa parte uma entrega total do corpo e da alma, pois vamos ouvir Deus, falar-Lhe, vê-Lo, saboreá-Lo."

Cada mistério, cada simbologia, cada tempo, cada rito, cada momento é especial, desejo que a partir de hoje, você passe a ouvir a voz de Deus, em TODAS as partes, o Santo Sacrifício começa quando o Sacerdote entra no templo, por que ali já não é mais o humano, e sim o Divino. Passem a olhar o sacerdote como Cristo, e verás o magnífico acontecer! 

CATÓLICOS, aproveitem o milagre que vocês tem, milagre VIVO, bem aos seus olhos! Ninguém mais tem esse privilégio, receber o pão VIVO que desce do CÉU em toda celebração! 




"Pra nos completar, nos alimentar, de amor...Jesus Eucaristia alimento que desceu do céu."


* Melquisedec ->  Sábio rei de uma terra chamada Salém e sacerdote do Deus Altíssimo. Gênesis 14:18
** Destaquei a parte onde falo das mãos dos sacerdotes, pra recomendar um livro, vocês já leram ou ouviram falar do livro de Glória Polo? Se tiver coragem, LEIA. :) E, em seu livro, ela ressalta: "O demônio detesta-nos, nós católicos, porque temos a Eucaristia, porque a Eucaristia é uma porta aberta para o Céu, e é a única porta!" Ainda diz mais: 

"Por isso o demônio odeia tanto os sacerdotes, porque enquanto houver um sacerdote, há umas mãos que consagram o pão e o vinho e transformam-nos, no Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

Por isso temos que rezar muito pelos sacerdotes, porque o demônio ataca-os constantemente.
Nosso Senhor mostrou-me tudo isto."


Curta nossa página: @GrupoJovemArcanjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário