segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Só acreditarei se eu tocar, teu lado aberto e sentir pulsar."

Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado.
Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. (João 20:18-23)


Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!
Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!
Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.
Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!
Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto! (João 20:24-29)

"Põe aqui tua mão, torna-te um homem de fé, toca o meu coração e o medo se vai."

Como vocês podem notar, neste capítulo do evangelho de São João, é retratado a aparição de Jesus ressuscitado aos seus amados apóstolos, podemos notar que Tomé, não estava presente quando Cristo apareceu, e ao receber a notícia não acreditou que de fato seu Senhor, que havia sido morto (morte de cruz), diante de seus olhos, poderia realmente ter voltado a vida.  E somente após oito dias, Jesus aparece á São Tomé, e assim faz com que ele encoste em suas chagas. 
Com a "falta de fé", de Tomé, nós nos tornamos bem-aventurados, por acreditar sem ver.
Muita vezes, nós nos deparamos com diversas situações que nos poe no lugar de São Tomé, aquele momento em que colocamos Deus em questionamento, pela nossa falta de fé, pois queremos que Jesus haja a todo momento, esquecemos que Jesus tem um tempo certo para agir. 
Peço que nesse momento você vá ao final desta página, aperte o play do vídeo abaixo e entre em oração, ao som da música de Davidson Silva, entregue a Deus aquele momento em que você deixou de acreditar no amor Divino, aquele momento em que se sentiu excluído por Deus, entregue a Deus suas fraquezas, e peça que Cristo aumente sua fé, para que não sejas incrédulo. 


Nunca esqueça que Jesus pode não estar visível aos seus olhos, mas, Ele é concreto na Santa Eucaristia, e quando sentires só, procure a igreja mais próxima, vá até o sacrário, e fale com Deus, e se não tiveres o que dizer, se não souberes o que dizer, olhe para ele e diga: "Eu Te olho e Tu me olhas Senhor." E tenha a certeza, que mesmo no silencio, Jesus age, e te ama, como ninguém nunca irá te amar. 
















Ninguém te ama como Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário