domingo, 17 de julho de 2011

"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

Saudade, uma palavra tão simples, um sentimento tão bom e tão ruim ao mesmo tempo! Nunca alguém conseguiu distinguir se a saudade é algo bom ou ruim, a algum tempo atrás, eu uma reunião semanal do grupo jovem, falamos sobre sentimento, e a dinâmica do dia era para se dizer um sentimento bom e outro ruim, muitas pessoas disseram que saudade é bom, outras muitas pessoas disseram que era ruim, e até então, não conseguimos entrar em um consenso, o consenso mais logico foi que, dependendo da saudade ela pode ser boa ou ruim, mas, só existe saudade boa, quando se tem um reencontro, uma volta, um recomeço, ou seja, a saudade em si, é um sentimento ruim, suas consequências sim, podem ser boas ou ruins!



No site  www.cancaonova.com.br, saiu um post sobre a saudade, o qual me interessei bastante, um pouquinho dele para vocês:

"Quando vivemos com intensidade as oportunidades que Deus nos dá, as pessoas e os fatos não passam como o vento em nossa vida... Eles levam um pouco de nós consigo e deixam um pouco deles conosco. Esse pouco ou, às vezes, muito, do que é deixado em nós, é que desperta em nós, de vez em quando, o sentimento que chamamos de saudade. Padre Fábio ainda afirma: "De todas as certezas que possuo, esta é a mais bela: sou metade incompleto, que só a eternidade poderá preencher, não posso negar: o meu coração tem saudades do céu... deseja voltar". De todas as saudades, acredito que esta seja a mais real e a menos compreendida: Saudade do céu! "


Saudade do céu, difícil entender não é? 






Então a senhora Dijanira Silva Apresentadora da Rádio CN FM 103.7 em Fátima Portugal, afirma:


"Santo Agostinho, a meu ver, é quem melhor consegue explicar esse sentimento, quando diz que o homem nasceu do coração de Deus e permanecerá inquieto enquanto não retornar a Ele. Talvez, seja por isso que saudade traz em si um misto de eternidade. Mas, como lidar com esse sentimento sem sufocá-lo nem deixar que ele nos maltrate quando se trata de algo com o qual precisamos conviver? Primeiro, devo concordar com o diácono Nelsinho, quando diz: "Só se tem saudade do que é bom!"
Portanto, se esse sentimento lhe trouxer alguma sensação ruim, o maltratando e o arrastando para a tristeza, merecerá outro nome. Saudade, cuja essência é um sentimento ligado a algo bom, deverá, portanto, trazer-nos alegria e inspirar-nos coisas boas, trazendo-nos paz, mesmo que seja uma paz inquieta." 



Saudade é um sentimento ruim, mas, que lhe traz algo bom, a vontade do reencontro, a vontade de viver o que passou, a vontade de viver algo que realmente foi bom! Ao mesmo tempo em que ela te traz tristeza, ela também lhe proporciona uma felicidade sem igual! 


No final, concluo que saudade não é um sentimento, mais sim a falta que todos os outros sentimentos já presenciados nos faz sentir! Saudade é o amor, o amor puro e verdadeiro, que a pessoa que vai nos deixa, é o amor que fica! 
                  
Se chorei de saudades não foi por fraqueza, foi porque amei!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário