domingo, 31 de julho de 2011

18º Domingo do Tempo comum.

"A multiplicação dos pães é um profundo convite de Jesus para percebermos a radicalidade do amor DIVINO, que é gratuito e compassivo. Através da ação solidária de corações generosos, o amor de Deus vai se concretizando no dia-a-dia de pessoas e povos. Mesmo diante das maiores tribulações, como, naquele momento, representava para Jesus a morte de João Batista, não podemos nos esquecer das necessidades de nossos irmão." 
Primeira Leitura: "Inclinai vosso ouvido e vinde a mim, ouvi e tereis vida, farei convosco um pacto eterno, manterei fielmente as graças concedidas a Davi."  
(Isaias 55,1-3)
Salmo Responsorial"Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos." [Salmo 144(145)]
Segunda Leitura: "Tenho a certeza que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente nem o futuro, nem as forças cósmicas, nem a altura, nem a profundeza, nem outra criatura qualquer, será capaz de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor."  
(Romanos 8, 35.37-39)
Evangelho: "Os discípulos responderam: 'Só temos aqui cinco pães e dois peixes' Jesus disse: 'Trazei-os aqui' Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos pro céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos . Os discípulos distribuíram às multidões. Todos comeram e ficaram satisfeitos  e dos pedaços que sobraram recolheram ainda doze cestos cheios. E os que aviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças." 
(Mateus 4, 13-21)
A palavra de hoje nos revela o amor infinito que Deus tem por nós, nos mostra que nada pode nos afastar desse amor divino,  mostra que devemos buscar, ter sede e fome desse amor, pois Deus já nos estendeu suas mãos e nos fez vencedores, nos deu os 5 pães e 2 peixes, para que com ele, possamos nos saciar, com a multiplicação de seu amor, multiplicação de nossa fé!  Devemos nos alimentar cada dia, mais e mais do amor de Cristo Jesus! Jesus se enche de compaixão para com seus filhos, nos cura, nos ajuda nas dificuldades, nos capacita, nos ama! Você já agradeceu a Deus por mais um dia ? Já agradeceu a Deus pelo dom de sua Vida? Já agradeceu a Deus pelo seu amor infinito? Obrigada senhor por mais um dia, pelo seu amor, pela sua divina misericórdia! Amém


"O amor de Deus se manifesta em atos concretos em favor dos que sofrem. Nada nos pode separar deste amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário